Cuidando de suas lentes de contato

13 Dec

Apesar de assustador, é essencial compreender o cuidado das lentes de contato.  Não cuidar de suas lentes corretamente pode levar a uma variedade de infecções oculares, incluindo algumas que causam cegueira.Cuidando de lentes de contato

Na verdade, o cuidado das lentes de contato é mais fácil do que se pensa. Isto ​​significa que os cuidados para com a lente envolvem muito menos tempo, despesas e problemas do que se fez anos atrás. Antes de começar, entenda que você não deve mudar métodos de tratamento sem consultar o seu oftalmologista primeiro. Alguns produtos não são compatíveis entre si, ou com as lentes de contato certas. Usar produtos incompatíveis pode arruinar suas lentes de contato ou prejudicar seus olhos.

Para dar sentido a todas as garrafas e caixas de soluções necessárias na assepsia das lentes gelatinosas, é necessário saber quais as medidas são necessárias para cuidar delas.

É particularmente importante seguir as orientações para o manuseio seguro de lentes de contato gelatinosas devido aos recentes surtos de graves infecções oculares fúngicas associadas com uma marca popular de uma solução de limpeza de lentes de contato.

Lave as mãos para que você não transfira sujeira e germes para seu olho. Tente evitar sabonetes hidratantes, porque eles não são bons para lentes de contato. Seque as mãos com uma toalha que não solte fiapos.

Remova uma lente e limpe-a com a solução recomendada. A limpeza remove o acúmulo de cosméticos e outros detritos que prejudicam o conforto das lentes. Recomenda-se que você esfregue a lente na palma da sua mão com algumas gotas de solução.

Enxágue a lente novamente para remover os detritos soltos, certificando-se de demorar o tempo necessário para isto: A lavagem é um passo importante.

Coloque a lente no seu estojo de lentes limpas e preencha-o com uma solução fresca. A desinfecção mata microorganismos na lente. O tempo de desinfecção varia de produto para produto, verifique a bula para maiores detalhes.

Repita todos os passos para a sua outra lente.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: