Mudando dos óculos para as lentes de contato

19 Nov

Mudar de óculos para as lentes de contato é menos complicado do que você imagina. As lentes de contato são a alternativa popular para a correção da visão tardia, oferecendo-lhe o reforço imaginativo e previdente que você precisa suportar. Há uma abundância de coisas que você vai querer descobrir sobre suas lentes de contato, embora sejam muito superiores ao padrão de correção dos óculos.

A primeira coisa que você deve fazer quando quiser mudar para as lentes de contato é visitar o seu oftalmologista. Ele lhe dará uma receita de suas lentes, vai também estudar o bem-estar de seus olhos, e dizer-lhe que tipo de lente irá funcionar melhor para você. Ele pode também informar quais lentes são melhores para o seu orçamento.

Atualmente, existem várias lentes de contato para decidir e escolher. Você terá muitas opções oferecendo muitos tipos diferentes, cores e estilos. Nem todos são adequados para você, assim como nenhum de seus 2 olhos são os mesmos. Se você for receber suas lentes de contato instaladas, o oftalmologista será, provavelmente, a única pessoa que pode ajudá-lo a tomar essa decisão.

Sempre que você começa a usar suas lentes, você nunca deve usá-las por longos períodos de tempo. Suas lentes vão precisar de um tempo para ajustarem-se a seus olhos, e seus olhos vão querer algum tempo para descansar. Se você utilizá-las por muito tempo quando você começar a usá-las, elas irão prejudicar seus olhos. Seu oftalmologista irá informá-lo sobre isto. A cada dia que passa, você poderá coloca-las por períodos mais longos, até os seus olhos ajustarem-se gradualmente.

Um outro lado que vai levar algum tempo para se acostumar, é descobrir a maneira de lidar com suas lentes de contato. Você vai precisar se assegurar de que as palmas das mãos estão limpas antes de você lidar com suas lentes, para evitar riscar ou danificar as lentes. Quando você pegar as lentes ou colocá-las em seus olhos, você vai precisar lidar com elas – o que exige que seus braços estejam limpos também.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: